segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cardioterapia agraciada.




Eu amo amar!Parece um pleonasmo redundante, mas é verdade, o amor é infinitamente melhor que nossas idéias.
Tenho observado nos últimos tempos e principalmente no último mês, que algumas palavras estão voltando com freqüência aos nossos púlpitos. Em tempo de politicagem ao extremo e PL’s a serem discutidas, consigo enxergar uma luz no fim do túnel, aliás, confesso que no último mês tenho me rendido e ficado muito feliz em começar a entender o que é um avivamento. Amor e graça têm aparecido novamente no vocabulário dos Cristãos, e podemos sentir o gostinho mesmo que pequeno de como Jesus incomodava com essas palavras e sentimentos, afinal, Ele incomodava e ainda incomoda com seu jeito mirabolante de cativar, coisa que não entendemos e nem nunca entenderemos, talvez, sigamos.
Olha que choque:
 ...”Saindo Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: ‘Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu. Mt 9:9.
Paaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaa! Como pode? Que facilidade é essa?
Pasmem, isso é o básico! Que básico? Analisem comigo, vivemos em um povo que sofre, fato, e achamos que as igrejas lotam pelo nosso poder, pregação, visão, estruturas, eventos, porque somos completamente lindos, cheirosos e “enternados”(vejam bem não internados e sim, “enternados” “de terno”, inventei agora, que me perdoe os letrados, mas achei interessante esse termo tão pentecostal).
Somos uns trouxas reforpentetradicarentes (faltou alguém?)! A Igreja só enche porque esse povo sofre, e não há ninguém para dividir o sofrimento com eles, o povo não quer mais receber, estamos chegando a conclusão que o povo quer mudar. Receber é muito bonito e bem pentecostal, porém o evangelho da graça e do amor é baseado em dar.
E Jesus numa estratégia mirabolante se oferece! Isso é Cristianismo, só podemos oferecer algo que temos, e o que temos oferecido é passageiro(até o final do culto ou campanha), mas Cristo nos ensinou de outra forma, Ele disse: Vem, siga-me!
E se Ele é infinito, o seguir a Cristo é Eterno!
Pela física, aprendi que tudo que ganho, aumenta minha massa, mas que tudo que divido, diminui a minha massa, ei! Achei! Lembra aquela frase que você adora dizer: “Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve” Mt 11:30, se somos “pequenos cristos” porque não imitamos a idéia, e tornarmos o fardo do nosso próximo mais leve?
Com tanto amor e graça pregados, podemos mudar os slogans das campanhas, ao invés de “campanha dos cestos cheios”, porque não compartilharmos o pão? Porque não vemos nomes como: “Venha dividir seu fardo comigo”? ou “Pesado? Tenho um braço para lhe estender!”.
Talvez: Vem,siga-me! Eu sigo a Cristo!
Vamos pregar o amor e graça, e o básico se fará!
É um desabafo...mas cheio do Espírito.
d.C nunca mais o mesmo.

2 comentários:

  1. Vichi pegou gosto mesmo e deu certo. Este post foi como uma flecha no meu coração. Deus abençoe.

    ResponderExcluir